15 de julho de 2011  //  1 Comentário  //  Categorias: MySQL, Tutoriais

Remover entradas duplicadas no MySql



Remover entradas duplicadas pode ser perigoso e dolorido se você não utilizar a ferramenta certa.

Os erros acontecem quando pensamos que seria mais fácil fazer um script – seja na linguagem que for – para este trabalho. Esta dica me ajuda muito, principalmente em migração de software ou em automatização de processos gerenciais em meu clientes. Utilizaremos uma query em SQL para fazer todo o trabalho, com a garantia de nada errado possa acontecer. =)

Por mais seguro que seja este script, é sempre recomendável fazer backup do seu banco de dados. Após este processo, vamos a linha de comando.

O procedimento é muito simples, vamos fazer uma cópia da tabela desejada, aproveitando para selecionar apenas linhas distintas:

Simples não?!

Você pode também alterar sua tabela adicionando um índice UNIQUE. Desta forma, todos os registros duplicados serão descartados:

Isso é tudo, agora a tabela está limpa.

Termos de busca


Tags: dica, mysql

Quer copiar esse post no seu site? Você pode!

Segundo a licença da Creative Commons 3.0 (CC BY SA 3.0) você pode copiar e distribuir esse conteúdo desde que faça menção ao autor original, para isso é só copiar esse código no final do artigo quando for publicá-lo em seu site:

<p>Artigo originalmente publicado em <em>15 de julho de 2011</em> por <strong><a href="http://pedroelsner.com/" title="Pedro Elsner, Profissional de TI - São Paulo">Pedro Elsner</a></strong>: <a href="http://pedroelsner.com/2011/07/remover-entradas-duplicadas-no-mysql/" title="Remover entradas duplicadas no MySql">Remover entradas duplicadas no MySql</a></p>
A não menção ao autor original da obra implicará em cópia e/ou distribuição ilegal de propriedade intelectual, o que é crime segundo a Lei n.º 9.610.
  • Vanessa Rocha Teixeira

    Muito obrigada!