27 de outubro de 2011  //  1 Comentário  //  Categorias: CakePHP, Plugins, Tutoriais

Bake gerando arquivos em UTF-8 no CakePHP 1.3



Uma das melhores ferramentas do CakePHP é sem dúvida o Bake. Neste tutorial, quero apresentar um plugin que desenvolvi para fazer-lo gerar os arquivos (models, views e controllers) já em UTF-8.

O Bake agiliza muito o trabalho, ainda mais quando fazemos um tema personalizado para ele. Entretanto, alterar arquivo por arquivo depois é um pé no saco… ^^’

O plugin Bake_Utf8 resolve este problema! =]

Bake UTF8 v1.1

Compatibilidade

  • Compatível com CakePHP v 1.3

Instalação

Baixe o plugin Bake_Utf8 e coloque-o dentro da pasta /app/plugins/bake_utf8 ou em outro diretório para plugins do CakePHP.

Utilização

Para utiliza-lo, chame as rotinas Bake da mesma forma, porém adicionando o sufixo _utf8 ao comando bake.

Na versão 1.0 todos os comandos recebiam o sufixo _utf8.

É isso!
Até a próxima.


Tags: bake, cakephp, plugin

Quer copiar esse post no seu site? Você pode!

Segundo a licença da Creative Commons 3.0 (CC BY SA 3.0) você pode copiar e distribuir esse conteúdo desde que faça menção ao autor original, para isso é só copiar esse código no final do artigo quando for publicá-lo em seu site:

<p>Artigo originalmente publicado em <em>27 de outubro de 2011</em> por <strong><a href="http://pedroelsner.com/" title="Pedro Elsner, Profissional de TI - São Paulo">Pedro Elsner</a></strong>: <a href="http://pedroelsner.com/2011/10/bake-gerando-arquivos-em-utf-8-sem-o-bom/" title="Bake gerando arquivos em UTF-8 no CakePHP 1.3">Bake gerando arquivos em UTF-8 no CakePHP 1.3</a></p>
A não menção ao autor original da obra implicará em cópia e/ou distribuição ilegal de propriedade intelectual, o que é crime segundo a Lei n.º 9.610.
  • Renato Paiva

    Nota 10