Se vocês esta iniciando no WordPress agora, é importante que você conheça algumas queries que ajudaram muito no seu trabalho. Aos poucos e na prática, você acabará conhecendo toda a estrutura do banco de dados. Selecionei uma coletânea das mais úteis – ao meu ver ^^’ – e estou disponibilizando para você.

Executando

Para executar as queries você pode acessar o banco de dados diretamente por algum client, utilizar o PhpMyAdmin, ou o plugin SQL Executionner executando diretamente do dashboard.

Queries

Definindo manualmente a senha do usuário

O que fazer se você perder a senha do WordPress?

Mudando o autor de todos os posts

Apagando todas as revisões e todos os metas à eles associados

Revisões de posts é uma funcionalidade muito legal para sites de conteúdo em massa. Entretanto, o número de registros criados no banco de dados é enorme, ficando inviável esta opção em algumas situações. Para desativar esta funcionalidade:

Para apagar todos as revisões antigas:

Obviamente há muitos plugins que fazem este trabalho para nós com apenas alguns cliques…

Apagando todos os comentários em spam

Identificando Tags não utilizadas

Lista de e-mails das pessoas que deixaram comentários

Depois de algum tempo, seu site/blog pode ter muitos comentários. Nestes comentários estão incluídas informações pessoais como o endereço de e-mail de cada usuário. Você pode pegar todos os e-mail sem nenhuma duplicidade desta forma:

Desativando todos os plugins

Este comando é REALMENTE muito útil, especialmente quando você for atualizar a versão do WordPress. Desativar todos os plugins antes de proceder pode lhe poupar muita dor de cabeça…

Apagando todas as Tags

Este código irá apagar SOMENTE as Tags, deixando as categorias e taxonomies intactas.

Apagando todos os comentários de uma url específica

Substitua a string entre % pela url que desejar.

Quer copiar esse post no seu site? Você pode!

Segundo a licença da Creative Commons 3.0 (CC BY SA 3.0) você pode copiar e distribuir esse conteúdo desde que faça menção ao autor original, para isso é só copiar esse código no final do artigo quando for publicá-lo em seu site:

<p>Artigo originalmente publicado em <em>21 de outubro de 2011</em> por <strong><a href="http://pedroelsner.com/" title="Pedro Elsner, Profissional de TI - São Paulo">Pedro Elsner</a></strong>: <a href="http://pedroelsner.com/2011/10/queries-sql-importantes-para-iniciantes-no-wordpress/" title="Queries SQL importantes para iniciantes no WordPress">Queries SQL importantes para iniciantes no WordPress</a></p>
A não menção ao autor original da obra implicará em cópia e/ou distribuição ilegal de propriedade intelectual, o que é crime segundo a Lei n.º 9.610.