E-commerce



E-commerce ou comércio eletrônico é um processo de negociação online que utiliza as facilidades e benefícios da Internet para gerar rentabilidade.

Como funciona?

Seja no formato B2B (Business to business) ou B2C (Business to consumer), o processo de e-commerce funciona como uma loja virtual, aberta 365 dias no ano, 24 horas por dia, com grande potencial de retorno financeiro para as empresas, sem grandes interferências humanas e com baixo custo de manutenção.

Sobre as lojas virtuais

A loja virtual é uma página na internet com foco comercial que tem como estratégia a compra e venda de produtos online. Nesse formato de compra o cliente escolhe o produto, coloca no carrinho e efetua o pagamento. A entrega é feita mediante cadastramento do cliente no site e confirmação do pagamento.

Vantagens da loja virtual sobre a loja física

As lojas física e virtual representam estruturas complementares do negócio. A loja virtual consiste num novo ponto de venda com vantagens e diferenciais que agregam valor e geram rentabilidade para empresa, como: flexibilidade, agilidade nas negociações, interatividade com consumidores através de estratégias dinâmicas e persuasivas, etc.

Por que optar pelos meus serviços?

O processo de e-commerce é diferenciado das demais negociações de e-business, pois exige uma análise criteriosa e um planejamento detalhado de todos os fatores que interferem no negócio. Sendo assim, avalio os principais fatores que possam influenciar no sucesso da loja de e-commerce.

Design, conteúdo, especificações do produto e sistema de busca

Cada um desses itens é cuidadosamente avaliado com o objetivo principal de gerar retorno das ações para o cliente.

Usabilidade no e-commerce

Para obter sucesso no comércio eletrônico não basta que o site seja atraente, é preciso disponibilizar os produtos adequadamente, pois se o cliente não encontrar o que deseja ele não comprará. Portanto, a agilidade encontrada pelos usuários para navegar no site, localizar informações, buscar ajuda e executar uma compra são fatores que determinam o sucesso da loja virtual.

Segurança

Para tornar a negociação entre o consumidor e a loja virtual segura, o site deve ser desenvolvido com certificados SSL que garantam a segurança, ou seja, todas as informações confidenciais devem ser criptografadas, com o máximo de segurança possível.

Formas de pagamento

Geralmente os meios de pagamentos de uma loja de e-commerce são os mesmos disponíveis para as lojas físicas. Recomendo o gateway de pagamento PagSeguro para efetuar transações pela internet.

Atendimento

O Atendimento de uma loja virtual deve ser rápido e eficiente, uma vez que os consumidores online tem uma expectativa de interatividade. Realizo a análises dos canais mais eficientes de atendimento online e disponibilização de informações de e-mail, fax, telefones (0800, 0300 ou 4004), chat, SMS, formulários no site, televendas e demais formatos que a empresa disponibilize.